Plantas que aguentam até ar-condicionado
A maioria das pessoas tem dúvidas sobre cultivar ou não plantas dentro de casa. Você também é um deles? O que vale neste caso é saber escolher bem para não ter surpresas ao longo do desenvolvimento das espécies. Existem inúmeras possibilidades, por isso selecionamos 5 que são perfeitas para cultivo em ambientes fechados – e algumas inclusive suportam o ar-condicionado! Confere:
Ciclanto (Cyclanthus bipartitus)
Suas folhas são grandes, largas e com aspecto amassado. São ideais para ambientes internos à meia-sombra. Como a umidade é essencial para essa espécie, a dica é proteger o solo do vaso com casca de pínus, para diminuir a evaporação da água de regas.
Cróton (Codiaeum variegatum)
Esta espécie não passa despercebida, pois suas folhas são coloridas e grandes. A beleza da folhagem só é mantida se a planta receber bastante sol direto. Ou seja, a dica é deixar o vaso posicionado próximo a uma janela. Atenção: ao manipular a planta, utilize luvas, pois sua seiva pode provocar irritações na pele.
Orquídea
Uma das flores favoritas de uso interno, sendo que a mais comum é a falenópsis, cujas flores são arredondadas e variam os tons. Como é uma espécie delicada, vale escorar a haste com um tutor. Outra dica é cultivá-la à meia-sombra com iluminação indireta. Mas atenção à coloração da folhagem: se estiver escura é horar de mudar a orquídea de local.
Palmeira-leque (Licuala grandis)
Esta espécie exige ambientes amplos e bem iluminados para se desenvolver bem, apesar de seu crescimento ser lento. Suas folhas grandes, plissadas e com margem dentada. Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão. Proteja-a de ventos fortes!
Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
Para quem procura uma planta bem resistente esta espécie é ideal! Com folhas cilíndricas, rígidas e verticais, ela gosta de ficar à meia-sombra, porém também se adaptam bem sob sol pleno e luz difusa. Uma vantagem é que exige pouca rega e suporta ambientes com ar-condicionado.
Já escolheu qual planta irá decorar a parte interna da sua casa? Conte pra gente!
Deixe um comentário